sábado, 30 de janeiro de 2016

Curso de Libras - EAD

Curso de Libras - EAD - Grátis

                             
 

Seduc oferece curso de Libras online
Aprendizado básico pela internet é realizado em 50 horas
As pessoas que têm interesse em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) já podem iniciar o curso sem sair de casa. A Secretaria de Educação de Praia Grande (Seduc) oferece o Curso de Libras online. Pelo modo tradicional, com aulas nas escolas municipais e na sede da Seduc, o curso já formou quase 8.500 pessoas, desde 2005.

O curso de Libras online é gratuito e ao final o aluno recebe certificado. A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre a Divisão de Educação Especial e a Coordenadoria de Programação de Inclusão Digital da Seduc.

O curso era oferecido nas unidades escolares do Município para a comunidade, mas com a grande procura precisou ser ampliado por meio da Internet. “A demanda era grande e não estávamos mais conseguindo suprir essa necessidade. Daí veio a ideia de realizar o curso por meio da internet, com o auxílio da equipe da Coordenadoria de Inclusão Digital”, explicou a professora de Libras, Roseinês Aparecida Nunes.

Ela explica que o curso oferecido pela Internet é básico, dividido em 30 módulos e concluído com 50 horas de aulas. “Damos destaque para as palavras. A gente percebeu que os alunos precisavam se comunicar na comunidade. Ir além do ambiente escolar. E também se relacionar com o público interno da unidade, como serventes e merendeiros. Com esse curso, o aluno já pode iniciar uma conversa com os deficientes”, disse a professora.

O aprendizado acontece da seguinte forma: ao acessar a página do curso, o aluno ouve a palavra, visualiza a forma correta do gesto e ainda lê a legenda. Na tela, o aluno vê o movimento correspondente à palavra e realiza a repetição. “Quem faz o curso também conta com o apoio de uma apostila”, lembra a professora.

A inscrição para o curso pode ser feita pelo site www.cidadaopg.sp.gov.br . Basta clicar no link: 


http://www.cidadaopg.sp.gov.br/cursonline/  e efetuar o cadastro.


Espero que gostem. O curso é bastante interessante.
Fonte: http://oficinadelibras.blogspot.com.br/2012/05/curso-de-libras-ead-gratis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário